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O FUTURO DO VAREJO DEPENDE DA MULTICANALIDADE

Omnichannel: o futuro do varejo depende da multicanalidade

Com o aumento da digitalização de diversos segmentos, ouvimos falar sobre novas estratégias a todo momento. Embora não tão novo, o termo omnichannel aparece frequentemente e significa multicanalidade. Mas, na prática, o que quer dizer? Para o varejo, nada mais é do que estar presente em diversos canais de venda, dando aos clientes o máximo possível de opções de compra e atendimento.
Essa foi uma das maneiras que o comércio encontrou para se adaptar aos novos hábitos de consumo da sociedade, que passam por uma profunda transformação, já que a loja física não é mais uma prioridade para os consumidores. As novas modalidades incluem o uso de smartphones, e-mail, novas mídias, compras digitais, entre outros.

Omnichannel no varejo: clientes mais satisfeitos

As companhias que souberem aproveitar o momento para satisfazer seus consumidores e, além disso, expandir seu alcance, estarão na frente daquelas que não saírem do lugar. Serão mais rentáveis e terão mais chances de se destacar, gerando, assim, o crescimento do negócio.
Um dos maiores benefícios de investir em outros canais de venda é a satisfação do cliente. Quando ele encontra com facilidade e praticidade o que procura, o resultado é eficiente: usuários felizes mantêm sua escolha de marca e ajudam no desempenho do melhor marketing que existe, o boca a boca.
Outro ponto positivo é o aperfeiçoamento da experiência de compra, um desafio e tanto para todas as empresas. Integrar o estoque dos ambientes físico e digital e compartilhar os mesmos valores, presencialmente ou não, são fatores que podem definir o futuro de uma compra, fazendo com que ela provavelmente aconteça de novo se a experiência for positiva para o consumidor.
Avance na multicanalidade com aplicativos
Com o crescimento do uso de celulares, o mercado dos aplicativos (ou apps) também está em alta no Brasil, com um salto de 45% nos downloads anuais dos últimos três anos. Somos o terceiro país onde a população passa mais tempo nesses programas, segundo um relatório do App Annie, o principal sobre este tema no mundo.

Estamos falando de ferramentas fáceis de encontrar, instalar e usar. Portanto, estar presente em um app é uma grande oportunidade de atrair clientes e, ainda, avançar na estratégia omnichannel do varejo.

Economize: você não precisa desenvolver o app da sua empresa

Acabamos de ver que os celulares são um canal poderoso de contato com o cliente e que as plataformas específicas desses aparelhos precisam entrar na estratégia de omnichannel do varejo. É importante lembrar que os comércios estão em um momento complexo por conta do isolamento social e dificilmente pensam em aumentar os seus gastos, certo?

Por isso, alguns aplicativos oferecem a opção de cadastrar a marca, os produtos, e, finalmente, efetivar as vendas digitalmente, como o Orçafarma. A plataforma, voltada para farmácias, laboratórios e consumidores do setor possibilita que os estabelecimentos digitalizem seus negócios sem pagar taxa de adesão ou manutenção, custos comuns a essas ferramentas.
Então, se você procura uma forma de crescer na internet, vender mais, conquistar novos clientes e remover barreiras físicas, faça parte do Orçafarma. Se, pelo contrário, você quer consultar medicamentos e outros produtos farmacêuticos e encontrar a melhor condição de compra, baixe o aplicativo e não perca mais tempo.

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