Área Restrita

Blog OrçaFarma

Card image cap

IMPACTO SOCIAL

Impacto social ajuda a comunidade e gera valor aos negócios
O poder que uma empresa tem de gerar mudanças ao seu redor é o que chamamos, hoje, de impacto social. O termo ficou mais evidente com a evolução da tecnologia, pois a percepção da relação de um negócio com o seu ecossistema é mais visível, o que ajuda a criar consciência da responsabilidade com o bem-estar da comunidade.
Quando uma companhia entende que ela pode impactar positivamente o seu entorno, fica mais fácil criar uma realidade melhor para o futuro. As ações podem gerar mudanças de forma intencional, ou não, e ter efeito abrangente, na sociedade, ou menor. O que importa, nesse sentido, é que ser um agente de mudança é fundamental para criar um mundo mais justo.
Mais valor, mais resultado
Vivemos em um ambiente globalizado, onde a informação corre milhares de quilômetros em segundos e isso eleva a responsabilidade dos indivíduos e organizações sobre seus papéis. As críticas das consequências de um negócio, sejam elas sociais ou ambientais, crescem rapidamente. Por isso, a velha ideia de lucrar passando por cima de tudo é repelida com força entre as pessoas.
Cerca de cinco mil jovens com idades entre 25 e 40 anos, os millenials, foram estudados pelo Fórum Econômico Mundial em 18 países. Segundo eles, o papel mais importante de uma companhia deve ser melhorar a sociedade. Então, já podemos concluir que fazer bem para o mundo não é uma escolha, mas uma obrigação, certo?
Em um país com a desigualdade social alarmante como o Brasil, as organizações que geram resultados positivos ajudam, também, a diminuir o problema. O empreendedorismo consciente une dois benefícios: o auxílio à comunidade e o desenvolvimento de uma reputação admirada entre os consumidores.
Remédios comprometem renda
Desde 2002 o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, realiza uma Pesquisa de Orçamentos Familiares, a POF. O estudo mostra que os gastos com assistência médica e remédios aumentaram quase 55%, de 4,2%, em 2003, para 6,5%, em 2018.
Para aliviar esse peso, o Orçafarma desempenha um papel de impacto social importante, possibilitando a consulta de produtos farmacêuticos e as melhores condições de compra. A ferramenta simplifica o acesso a medicamentos e afins, com o objetivo de ajudar os usuários a encontrarem as melhores opções para a sua necessidade, o que evita um rombo ainda maior na renda das famílias.
Como a plataforma pode ser implantada em todos os estabelecimentos farmacêuticos, o impacto também é positivo para os pequenos negócios. A vitrine virtual aumenta a visibilidade dos comércios locais em ambiente 100% digital, sem custos de adesão ou manutenção.
Use o Orçafarma e ajude a gerar impacto social positivo.

Voltar
Siga-nos!

CNPJ: 35.535.305/0001-82