Área Restrita

Blog OrçaFarma

Card image cap

9 MOTIVOS PARA SUA FARMÁCIA APOSTAR EM UMA OPÇÃO MOBILE

Já não é uma grande novidade o fato de que os smartphones e tablets estão mais populares no Brasil. Isso quer dizer que os aplicativos (ou apps) de celular são cada vez mais utilizados, inclusive pelos clientes da sua loja. A pergunta que fica é: você já está atualizado? Ter uma versão mobile do seu negócio vai ajudar - e muito, a elevar os resultados.
Para estar presente no ambiente mobile, um comércio pode desenvolver um site responsivo, que funcione em todas as plataformas, uma loja mobile, diferente das demais frentes e, não menos importante, ter um aplicativo exclusivo. O último é, sem dúvidas, um campo em amplo crescimento, já que os apps estão entre as maiores tendências do comércio digital.
É por isso que o OrçaFarma, ferramenta que integra clientes, farmácias e laboratórios em uma única plataforma de comércio digital para celulares, está em destaque. Para os negócios do mercado farmacêutico ele representa a oportunidade de entrar no segmento mobile sem precisar gastar com taxas de adesão, manutenção e logística.
As pesquisas comprovam
O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países que gastam mais tempo com esses programas, atrás apenas da China e da Indonésia. Os downloads passaram de 140 bilhões, em 2016, para 204 bilhões, em 2019, um aumento de 45%. Outro relatório, o de Tendências de Aplicativos para Dispositivos Móveis, mostra que 80% do período que as pessoas usam seus smartphones são nos apps.

Também somos o terceiro colocado no ranking de tempo gasto em aplicativos de compra, segmento que cresce cinco vezes mais que o presencial. Os usuários dessa modalidade estão 35% mais presentes e a previsão é de que 75% de todas as transações digitais do ano que vem aconteçam pelas lojas virtuais mobile. Com tantos dados positivos, é impossível manter o seu comércio fora dessa realidade, não é?

Motivos não faltam
É possível concluir que não faltam razões para que a sua loja tenha uma versão mobile, certo? Vamos enumerar os principais motivos:
1. Smartphones e tablets estão cada vez mais populares. Se mais gente usa os aparelhos e seus aplicativos, por que não aproveitar?
2. Seus clientes fazem parte do público de aplicativos. Estar presente nessa modalidade é uma oportunidade e tanto de fidelizá-los;
3. Para o segmento farmacêutico, o OrçaFarma é uma plataforma que une todas as pontas em um único lugar, simplificando o processo como um todo;
4. O Brasil é o terceiro país que gasta mais tempo em apps;
5. 80% do período que as pessoas usam seus smartphones são nesses programas;
6. Os downloads de aplicativos ultrapassaram os 200 bilhões em 2019;
7. Também somos o terceiro país que gasta mais tempo em aplicativos de compra, especificamente;
8. O segmento de aplicativos de compra cresce 5 vezes mais que o presencial;
9. 75% de todas as compras digitais de 2021 serão feitas em lojas mobile, o que quer dizer que 3 em cada 4 pessoas farão esse tipo de compra;
Então não fique de bobeira. Venha para o OrçaFarma já!

Voltar
Siga-nos!

CNPJ: 35.535.305/0001-82